1/10/2013

ESTOU COM CÂNCER! E AGORA?

1/10/2013
Como é difícil receber essa notícia! Esse blog tem como objetivo revelar todos os milhares de sentimentos que acontecem quando recebemos esse diagnóstico. Sou Psicóloga e há 27 anos e trabalho em meu consultório, já tendo passado por muitos momentos difíceis, mas nada se compara com esse momento. Sei que não sou a única que vive com esse diagnóstico, mas quero usar esse meio para trocar experiência e registrar a cada entardecer os pensamentos que surgem. Em poucas palavras contarei um pouco do passado para que entendam o presente.

Recebi do meu médico ginecologista o resultado da biópsia após cirurgia de histerectomia: câncer no útero e no ovário. Era dia 18/12/2012, a primeira coisa que pensei: _ Por que eu?  E logo em seguida meu instinto de mãe dizia... Ainda bem que não foi com meus filhos. Corre parao médico, mas os maiores inimigos neste instante foram as “festas de fim de ano". Quem vai trabalhar nessa época?  Aí então eu percebi QUE MEU DEUS É MUITO BOM EM LOGÍSTICA! Hoje dia 10/01/2013 já fiz consultas, exames e amanhã começo minha quimioterapia.


Não posso deixar de registrar o natal em família, momento delicado, chorando muito, falei para minha mãe que esse ano não conseguiria comprar os presentes para o meu amigo oculto, ela olhou em meus olhos e disse não se preocupe, vai ser o natal mais lindo e divertido da nossa vida. 

Chegou a noite de Natal, todos animados com presentes e eu sem nada nas mãos... Antes falamos sobre o ano e as coisas boas que aconteceram, mas os momentos mágicos foram dois: O primeiro, quando minha sobrinha Christine leu uma poesia feita por ela para mim.(Breve colocarei aqui no blog), e o outro momento foi quando colocaram um laço de presente em meu vestido e minha mãe contou de como não podia ter filhos, orou, engravidou de mim, mas a gravidez foi a mais complicada, teve incêndio no quarto de hotel, minha mãe teve crise de asma em Curitiba e quase morreu...

E no final disse: Minha filha, Deus deu você de presente para todos nós! Você é o nosso presente! Nem preciso contar que foi um choro coletivo de emoção!

Meu marido é muito especial pediu para Deus ser claro sobre essa enfermidade abriu a Bíblia em João 11:4 quero deixar essa palavra para você que está passando por este momento igual ao meu:
 

 “ESTA ENFERMIDADE NÃO É PARA MORTE, MAS PARA GLÓRIA DE DEUS, PARA QUE O FILHO DE DEUS SEJA GLORIFICADO POR ELA”.     






3 comentários:

  1. Wow!!!! Emocionante!!!! Porém mais EMOCIONANTE será ver sua VITÓRIA!!! bjkinhas... =)

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus por ter você no caminho da minha vida! Perdi as contas das vezes que você me ajudou, e me puxou daquele lugar escuro. Lembra quando eu te liguei e falei da prova! Eu sou a prova! Seu depoimento é emocionante, mas confesso que não vejo a hora de você publicar e dividir conosco a emoção da cura! Eu confio! Fé! Janice

    ResponderExcluir
  3. Oi querida , fiquei sabendo do seu caso através da sua mae, acompanho o debate melodia pela internet , e acompanho sua mae pelo facebook, estou orando por vc e creio que nosso grande Deus vai te dá a vitória.

    Nao sei se vc conhece a auto hemoterapia , ai no Rio tem um Dr. Luiz Moura que é experiente no assunto e tem vários casos de cura de cancer, ele faz como tratamento complementar da quimioterapia. Eu moro na Alemanha e estou fazendo a autohemoteria para tratar endometriose e estou tendo sucesso, aqui a autohemoterapia é reconhecida e realizada por médicos e terapeutas homeopatas. Dá uma olhada no site www.hemoterapia.org
    Que nosso Deus te sustente nessa fase, estou orando por vc. Bjs
    Kelly de Oliveira Bohler.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! :)